10 de outubro de 2011

GOVERNO VAI MANTER MEDIDAS DE APOIO AOS NIKKEIS E TRABALHADORES ESTRANGEIROS

O governo divulgou no dia 27 de setembro um pacote de medidas trabalhistas para serem implementadas em 2012 e que mantém as políticas de atendimento e apoio aos trabalhadores estrangeiros.

Segundo o documento do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar Social, o governo deve tomar medidas para oferecer um trabalho constante e estável aos nikkeis e trabalhadores estrangeiros, e incentivar as empresas no desenvolvimento das habilidades desses trabalhadores em parceria com universidades japonesas.

Serão mantidos os atuais sistemas de atendimento e informações trabalhistas, dando especial atenção aos trabalhadores dos países membros da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean) como o Camboja, o Laos e a Índia.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) também será convidada a colaborar com o desenvolvimento de políticas de segurança social.

O pacote contém ainda outros cinco pontos, dentre eles, medidas para fortalecer a reconstrução do leste do país e para gerar empregos num ambiente de iene alto; promoção do emprego para jovens, mulheres, idosos e pessoas que necessitam de cuidados especiais; apoio ao desenvolvimento de habilidades humanas; criação de uma rede eficiente de assistência social; e defesa de um trabalho decente para todos.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.