22 de dezembro de 2011

RELATÓRIO APONTA JAPÃO COMO OITAVO NA ROTA DO TRÁFICO DE BRASILEIRAS PARA PROSTITUIÇÃO

Um relatório citado na CPI do Tráfico Humano do Senado, no dia 21, aponta o Japão como o oitavo país na rota do tráfico de brasileiras para a prostituição.

Segundo reportagem da Agência Brasil, o primeiro país que mais recebe brasileiras traficadas para a prostituição seria a Espanha (36%), seguido de Portugal (20%), Itália (8%), França (6%), Israel (6%), Suíça (6%) e Estados Unidos (6%). Cerca de 800 a 900 brasileiras são traficadas por ano para a indústria do sexo. O Japão somaria 4% desse total, ou cerca de 32 a 36 mulheres.

O relatório, patrocinado por várias entidades de defesa dos direitos humanos, aponta os estados de Pernambuco, Bahia e Maranhão como sendo a origem das brasileiras traficadas para o Japão. O Rio de Janeiro aparece como a cidade-rota desse tráfico humano. O documento traz depoimentos de vítimas que afirmam terem trabalhado no Japão.

O relatório completo pode ser lido neste link.

HONDA FOGE DO IENE FORTE AO INVESTIR NA AMÉRICA DO NORTE

TOYOTA PREVÊ RECORDE DE VENDAS EM 2012

JAPÃO PREVÊ EXPANSÃO DE 2,2% EM 2012

20 de dezembro de 2011

GOVERNO DEFINE VALORES DO NOVO KODOMO TEATE

O governo definiu os valores do novo Subsídio às Crianças (Kodomo Teate), que deve entrar em vigor no mês de junho de 2012, informou o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social.

Cada criança até três anos incompletos receberá 15 mil ienes.

A partir de três anos de idade até completar o shogakko, o sistema muda. Se a família tiver uma ou duas crianças, recebe 10 mil ienes. A partir da terceira criança o valor sobre para 15 mil ienes.

Se a criança estiver no chuugakko, cada uma recebe 10 mil ienes.

Para as famílias com dois filhos e com renda familiar anual abaixo de 9,6 milhões, será pago um subsídio de cinco mil ienes por adolescente até o final do kootogakko. A foto é da Reuters.

CHANCE DE TERREMOTOS NÃO AUMENTOU NOS ÚLTIMOS ANOS

18 de dezembro de 2011

FISCALIZAÇÃO NA CONSTRUÇÃO CIVIL DE HOKKAIDO FLAGRA IRREGULARIDADES

Uma fiscalização surpresa da Secretaria de Trabalho de Hokkaido constatou que 46% dos canteiros de obras da província apresentaram casos de violação das normas de segurança, informou a imprensa local.

Os fiscais do trabalho estiveram em 258 locais diferentes constatando irregularidades em 118 deles. As violações das normas de segurança e trabalhistas incluíam desde a falta de equipamentos de trabalho adequados até a subcontratação irregular.

A fiscalização aconteceu sem aviso prévio entre os dias 17 e 31 de outubro.

CRISE DA DÍVIDA TRAVARÁ BOLSAS NO JAPÃO E NA EUROPA EM 2012