1 de outubro de 2011
PELÉ CHEGA AO JAPÃO DIA 16 E VISITA REGIÃO DO TSUNAMI
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, chega ao Japão no dia 16 de outubro para prestar homenagem às vítimas do tsunami que atingiu o leste do Japão e, na condição de "Embaixador Honorário da Copa de 2014", fará divulgação do mega evento esportivo.Pelé desembarca pela manhã no Aeroporto Internacional de Narita e participa de coquetel para a divulgação do Mundial no Hotel Ritz Carlton, na capital japonesa.
No dia 17, Pelé visita Natori, em Miyagi, onde depositará um arranjo de flores no altar Hiyoriyama, no distrito de Yuriage. Em seguida visita o memorial de fotos aos desaparecidos no desastre que fica no ginásio de esportes de uma escola do ensino fundamental com o mesmo nome do distrito.
Logo depois Pelé visita outra escola do ensino fudamental, a Fujigaoka, onde distribui bolas de futebol e cobertores para os desabrigados que ainda estão vivendo em casas provisórias construídas pelo governo.
A iniciativa faz parte das ações do "Movimento Brasil Solidário", que prestou ajuda voluntária às vítimas do terremoto e do tsunami de 11 de março.
Terminada a visita em Natori, Pelé volta para Tóquio onde, no dia 18, tem encontro com autoridades do governo japonês antes de retornar ao Brasil.
A visita está sendo coordenada pela Embaixada do Brasil em Tóquio.
30 de setembro de 2011
TRABALHADORES DA ANA FAZEM GREVE DE 24 HORAS
Os funcionários da All Nippon Airways (ANA) farão greve de 24 horas a partir da zero hora de sábado (1), informou a imprensa japonesa. A paralisação foi convocada pelo sindicato dos trabalhadores da empresa e atinge 186 voos domésticos. Cerca de 18 mil passageiros terão de optar por uma outra companhia ou meio de transporte.
DESEMPREGO CAI PARA 4,3% EM AGOSTO
O Índice de Desemprego no Japão caiu para 4,3% em agosto, informou hoje o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar Social. O resultado não inclui o desemprego nas províncias de Fukushima, Miyagi e Iwate, onde o índice está acima de 5%.
A População Economicamente Ativa é de 105 milhões de pessoas. A força de trabalho no país é de 62,4 milhões de pessoas e o número total de pessoas em atividade é de 59,6 milhões sendo 52 milhões de assalariados (0,5% menos que agosto de 2010). O total de pessoas sem emprego é de 2.760.000.
Veja no gráfico a flutuação do índice desde janeiro de 2009. Clique no gráfico para aumentar.
A População Economicamente Ativa é de 105 milhões de pessoas. A força de trabalho no país é de 62,4 milhões de pessoas e o número total de pessoas em atividade é de 59,6 milhões sendo 52 milhões de assalariados (0,5% menos que agosto de 2010). O total de pessoas sem emprego é de 2.760.000.
Veja no gráfico a flutuação do índice desde janeiro de 2009. Clique no gráfico para aumentar.
29 de setembro de 2011
TREMOR DE GRAU 5 FORTE ATINGE A REGIÃO LESTE
Um terremoto de Grau 5 Forte atingiu às 19h05 parte das regiões leste e Kanto do país. O epicentro foi próximo à cidade de Iwaki, em Fukushima, que fica a 30 quilometros ao sul da usina nuclear. Na escala Richter o tremor marcou 5.6 graus. Não há alerta de tsunami. Veja a ilustração da Agência de Meteorologia.
PANASONIC VAI FECHAR FÁBRICAS DE BATERIAS NO JAPÃO
A Panasonic planeja reduzir para quatro as fábricas de baterias de lítio no Japão, informou a Agência Jiji. A empresa pretende investir na China a fim de resistir à concorrência sul-coreana.
HITACHI COMPRA EMPRESA BRASILEIRA DE DISPOSITIVOS DE RADIODIFUSÃO
Com o objetivo de entrar no mercado de dispostivos e equipamentos de radiodifusão (tv e rádio) no Brasil, a Hitachi Kokusai comprou a empresa brasileira Linear Equipamentos Eletrônicos S.A, informou a Agência Jiji. A Hitachi quer se preparar para a digitalização da TV brasileira que acontece em 2016.
28 de setembro de 2011
PRODUÇÃO DE VEÍCULOS SOBE 1,7% EM AGOSTO
A produção de automóveis das oito maiores montadoras japonesas subiu 1,7% em agosto se comparada ao mesmo período de 2010, informou a Agência Jiji. Este foi o primeiro aumento desde o terremoto de 11 março.
SENADO APROVA ACORDO DA PREVIDÊNCIA ENTRE O BRASIL E O JAPÃO
O Senado aprovou na noite do dia 27 o Acordo da Previdência entre o Brasil e o Japão. O próximo passo é a promulgação pela presidenta Dilma Roussef. O Acordo soma o tempo de trabalho e a contribuição entre os sistemas brasileiro e japonês. Quem trabalhou no Japão e não contribuiu em nenhum dos dois sistemas, poderá somar apenas o tempo de trabalho.
27 de setembro de 2011
GOVERNO ALERTA PARA SURTO DO VÍRUS RS
O Instituto Nacional de Doenças Contagiosas está alertando a população para um surto do vírus RS que já atingiu mais de 1,4 mil pessoas em apenas uma semana, informou a TV NHK. Os casos foram registrados até o dia 18.O vírus se manifesta por sintomas de febre baixa e tosse. Caso não seja tratada logo, a febre e a tosse podem piorar e se transformar em pneumonia.
Comparado ao mesmo período do ano passado, o número de infectados é quase o dobro.
Os casos se concentram nas províncias de Osaka (205), Miyazaki (160), Tóquio (126) e Fukuoka (100). O Instituto Nacional de Doenças Contagiosas teme que a epidemia se espalhe mais com a entrada do inverno.
Para prevenir o contágio basta usar máscara e lavar as mãos antes das refeições, ao chegar em casa ou no trabalho. A imagem é da TV NHK.
VENDA DE AUTOS TERMINARÁ ANO FISCAL DE 2011 COM QUEDA DE 3,3%
Segundo a Associação Japonesa de Montadoras de Veículos (Jama) as vendas de autos no Japão devem cair 3,3% em todo o ano fiscal de 2011 que termina em março, informou a Agência Jiji.Mesmo com o esperado crescimento nas vendas no segundo semestre, a Jama afirmou que o ano fiscal de 2011 terminará com as vendas abaixo do exercício de 2010.
26 de setembro de 2011
SAÍDAS DE BRASILEIROS EM JULHO SOMAM MAIS DE 4 MIL
O número de brasileiros que deixaram o Japão em julho passou dos quatro mil, informou o governo.Nos meses de maio e junho, as saídas vinham caindo depois de ficarem por dois meses (março e abril) na casa dos 6 mil. Julho troxe de volta a alta dos retornos ao Brasil.
Em junho, o número de entradas e saídas havia sido de 2.690 e 3.338, respectivamente.
Em julho, enquanto as entradas somaram 3.142, as saídas totalizaram 4.303.
No acumulado do ano, de janeiro a julho, são 22.956 entradas e 33.539 saídas. Os dados de agosto serão divulgados somente no final de outubro.
BRASILEIRA ESTÁ DESAPARECIDA HÁ CINCO DIAS
Cinco dias depois do desaparecimento da brasileira Erika Inomata, o Corpo de Bombeiros de Kyounan, da região de Minobu, em Yamanashi, prossegue as buscas no rio onde a paraense caiu. Até às 17h15 de hoje não havia ainda nenhum sinal de Erika que, por acidente, caiu dentro do rio Hayakawa e foi levada pela correnteza no final da tarde do dia 21, durante a passagem do Taifu 15. A foto é do site A Crítica.25 de setembro de 2011
McDONALD'S PLANEJA FECHAR CENTENAS DE LOJAS
A rede McDonald's pretende fechar centenas de lojas em 2012, informou o diretor executivo da empresa Eikoh Harada. A empresa quer aumentar a margem de lucro após a crise de fornecimento de energia que atingiu o país neste ano, provocada pelo tsunami de 11 de março. As lojas maiores devem ser renovadas.
ENTRADA NO SEIKATSU HOGO VAI PRECISAR DE FIADOR
Os estrangeiros que tem menos de um ano de residência no país e que quiserem dar entrada no Seikatsu Hogo serão obrigados a apresentar um fiador e o comprovante de renda do mesmo. A orientação foi dada a todas as prefeituras no dia 23 pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar Social, informou a imprensa japonesa.A medida tem como objetivo impedir a exploração de estrangeiros através do uso desse tipo de subsídio, além de fraudes de documentos para receber a ajuda.
Atualmente mais de 35 mil famílias vem recebendo o Seikatsu Hogo.
Assinar:
Comentários (Atom)



























