
O primeiro tremor ocorreu às 4h32 e chegou a marcar 4 graus na escala japonesa. A cidade mais atingida foi Morioka, em Iwate, e o epicentro foi no Oceano Pacífico próximo a costa da província.
O segundo tremor aconteceu às 6h08, em Hokkaido. A cidade que mais sentiu o impacto de 3 graus na escala japonesa foi Hakodate. O epicentro foi no mesmo local do terremoto anterior.
Cerca de 34 minutos depois, novo terremoto sacudiu a mesma região com epicentro no mesmo local, no Oceano Pacífico na costa de Iwate. Dessa vez a cidade mais atingida foi Kurihara em Miyagi. O tremor marcou grau 3.
Às 7h44 foi a vez de Aomori balançar. O terremoto foi de grau 3 com epicentro no mesmo local dos tremores anteriores. A vila de Higashidoori foi a mais atingida.
Aomori tremeu mais uma vez às 16h34. O epicentro voltou a ser no fundo do Oceano Pacífico na costa de Iwate, e próximo ao local do epicentro que gerou o tsunami 11 de março. A cidade mais atingida foi Aomori (mesmo nome da província) com grau 3 na escala Shindo.
Os tremores se estenderam até a costa oeste do país incluindo Kanto e se caracterizaram pelo epicentro ter ocorrido no mesmo local do terremoto de março que provocou a tsunami.
Na ilustração da Agência de Meteorologia, o primeiro termor que ocorreu às 4h32.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.