
Temos uma corrente de pessoas do bem, companheiros e companheiras, que ao invés de questionarem sobre o que o CRBE pode fazer por nós, assumiram de forma concreta a bandeira do que eles podem fazer pelo Conselho, declarando que trabalharão para que o CRBE dê certo, que a responsabilidade é de todos e que essa é a primeira oportunidade de representação dos brasileiros no exterior e não pode ser ignorada.
Enfim, vários foram as palavras de incentivo das lideranças que tive oportunidade de contatar pessoalmente neste inicio de jornada (no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, China, Japão). E justamente com esse sentimento de solidariedade e compromisso para com o CRBE.
Um grupo de colaboradores voluntários viabilizaram a criação do BLOG CRBE Japão.
Assim, nesta primeira mensagem aos senhores e senhoras, como resultado do que fora observado nesta primeira etapa desta jornada, cito as metas enquanto Presidente do CRBE. São elas:
- Construir e fortalecer o canal de interlocução (do zero) do CRBE com o Itamaraty (MRE/SGEB) e demais orgãos do governo brasileiro;
- Aprender e formatar (ajustar o atual) um modelo de representação (processo evolutivo) dos brasileiros no exterior que esteja de acordo com a realidade global/regional/local;
- Conhecer e fortalecer as bases do Conselheiros nas quatro regiões.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.